Reunião à Nantes ( França)


No dia 24 de maio de 2008 o grupo espìrita de Agen e Toulouse participou de um reunião intercentros à Nantes. Ao chergarmos, apòs uma vigaem de 5h de carro, fomos muito bem recebidos por todos os presentes, dava para sentir o amor e a fraternidade entre os presentes, pareciamos amigos de longa data ( não duvido que somos). A reunião em um primeiro momento, foi para explicar aos presentes como funcionava o CSF ( Conselho Espìrita Francês) e no segundo momento, aconteceu a reunião mediunica.




Para situar, na França à mais ou menos 20 centros espìritas, aqui o movimento espìrita està recomeçando depois de um periodo de guerras ( 1 e 2 guerras mundiais). As pessoas se tornaram descrentes e deixaram o movimento morrer, mas pelo que percebo, os nossos irmãos franceses estão querendo reviver essa nossa doutrina de amor e caridade. Aqui não é a mesma forma de reunião como é no Brasil. O mediunico por exemplo, é para entrar em contato com espìritos de luz z amor, recebendo assim orientações para uma vida de amor e paz. A assistência sim, ela ajuda os irmãos necessitados, tanto encarnados quanto desencarnados. O estudo, na minha humilde opinião, é muito parecido com o Brasil.




Retomando a reunião à Nantes, na reunião mediunica tivemos lindas mensagem e desenhos recebidos para ajudar na reconstrução do movimento espìrita francês.




Eu sò tenho o que aprender aqui e fico muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer essas pessoas maravilhosas e cheias de amor no coração. Um experiência registrada para a eternidade :)




Fiquem com a paz e o amor de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas