segunda-feira, 29 de junho de 2009

35 graus!!

Eu estava pensando o que eu iria escrever hoje e entao veio o tema do calor que está fazendo aqui na França e eles dizem que não é normal esse calor nessa época. Hoje para vocês terem uma ideia, fez 35 graus e aqui é diferente de Florianòpolis, um calor abafado abafado!!!! Chega a ser sufocante!
O mais preocupante são as pessoas idosas pois elas morrem dentro de suas casas por causa do calor. Eu pensava que era por que essas pessoas ficavam fechadas o dia todo em casa , mas não, a causa é desidratação. As pessoas de melhor idade esquecem de beber água pura e simplesmente!!!
Fazem alguns dias que esta quente  e sem ventooooooooooo.  Socorrooooooooooooo heheheheh
Bom mesmo assim eu amo esse país maravilhoso, tão parecido e diferente do Brasil amado :)

domingo, 28 de junho de 2009

Um sabado agitado!!

Gente eu vou contar uma història verìdica...
Por onde começo, bom como diz minha prima querida, pelo começo!! Ontem um casal de amigo do Stéphane nos convidou para fazer "une randinnée" ( tradizindo uma caminhada na natureza) Vocês conhecem meus dotes para fazer exercicios né?!! rsrsrs Bom eu fiquei encarredaga de achar um percurso para essa tal caminhada. O pior qe eu encontrei hahahahahahha . O lugar é lindo mais o percurso longooooooooooooooooo que quase morri !! ( heita hiperbole ambulante). Depois da caminhada nos fomos comer na casa da vò da amiga do Sté , uma senhorinha de 85 anos muito amàvel. Como eu disse uma vez para algunsde vocês, aqui no sul da França as pessoas amam ficar ao redor da mesa e comer feito loucos heheheh. Essa amàvel senhorinha, nos enchia de comida , não podia mais comer eu ia expodir hahahahahahah. Depois nos fomos para a piscina da casa da tia dessa amiga do StéNos ficamos na piscina até umas 19h e conversaos um montao com o tio e esse tio quando soube que eu era brasileira quase teve um ataque de alegria hehehehehhe. Para terminar o sabado, o Sté teve uma visita não esperada, um carrapato hahahahahahhah ele tava tão bravo que não pude rir na hora mas foi engraçado!! Um carrapato, onde esse menino achou isso!!
Bom foi um otimo dia!! Com a graça de Deus :)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Erros ...

Hoje eu percebi como é impotante ter disciplina quando nos programamos a fazer algo que por nòs é impotante. Vou explicar o meu pensamento. Eu faço todas as quintas feiras o Evangélho no lar, é uma oração, uma limpeza para o espirito e uma limpeza para a casa. Eu estava bem disciplinada , mas ontem, o dia do evangelho (nota, eu faço sozinha, pois o Sté não acredita em muita coisa, para a minha tristeza) o Stéphane decidiu chegar mais cedo e me pediu para acompanha-lo no médico e eu fui sabendo que teria o evangélho as 18h. Pedi perdão e fui assim mesmo me dizendo que eu poderia fazer quando chegasse. E assim o foi, chegando as 20h, eu o fiz, mas não com a mesma qualidade de sempre. Me dei conta de como é serio esse compromisso de todas as quintas feiras e me senti mal todo o dia de hoje. Gostaria de pedir perdão pela minha fraqueza de espirito e vou melhorar. Sou humana, posso errar, mas não posso deixar de fazer o melhor para mim e para as pessoas que nos envolvem.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O roubo da bicicleta

Ontem aconteceu uma coisa bem engraçada aqui no nosso bairro. Uma senhora, que é nosso vizinha da frente, colocou uma cartinha que dizia :

Ontem eu fui na delegacia e fiz um BO,se você roubou a bicicleta venha devolve-la em bom estado ou se você não roubou mas viu quem roubou, venha me informar .


Eu ria tanto tanto pois é muita coragem em escrever essa carta e distribuir no bairro e o mais engraçado é que a criatura que roubou a bicicleta, roubou-a do 1 andar e ninguém viu!! Pode!! Esse ladrão merece um prêmio!!

Não sei se ela teve resposta, mas quando souber eu escrevo.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Crise, crise ...

Crise, crise crise... Aqui na França eles sò sabem falar nessa tal crise!! Eu dou risada pois eu vim de um paìs onde a crise é constante. Nòs vemos gente morrer de fome ou de violência. Nòs temos analfabetos e desempregados. Falo tudo isso pois hoje começam os ditos Soldes de verão e os franceses ( que estao na "crise") compram feito loucos e gastam dinheiros sem necessidade. Eles pensam em viajar e viajam!! Aqui se a pessoa não tira feriais ela é anormal, quando digo tirar férias é viajar. Sò para vocês terem uma idéia, existem associações que ajudam as pessoas mais pobres a viajar de ferias.
Não estou julgando, pois amo esse paìs assim como o Brasil. Eu decidi de escrever isso porque eu sinto que temos muitas coisas em comum com esse paìs e ao mesmo tempo tanta coisa diferente.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma leve dislexia

Fazem alguns mêses que descobri uma leve dislexia rsrsrs Vou falar o porque. Eu agora sou consciderada bilingue, troco todas das letras e frases em francês e português hihihih. Por exemplo, eu falava com o meu irmão um dia desses quando eu escrevi frante, no lugar de frente ou quando eu tentei falar Wimbledon e saia Wimblondon. Não é grave mas agora eu endendo muitos dos meus problemas na faculdade. Eu sabia a frase em francês e escrevia errado, faltava uma letra ou eu invertia sem querer a ordem das palavras rsrsrs. Dou risada pois o Sté ri um montão dos meus erros e eu dou risada junto. Nesse momento preciso, eu tenho que prestar atenção para não inverter letras hehehehehhehe

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nostalgia nostalgia ...

Estou num momento de nostalgia. Acho normal pois vai fazer 1.5 ano que estou longe, fiscamente das pessoas que amo. Ontem ou antes de ontem, eu estava escutando uma musica num show aqui perto e lembrei da minha mamae e das vezes que riamos juntas no quarto vendo o jornal nacional. Ou das vezes qu eu brincava com a minha irmã ou entao das conversas com minha amiga ou primas.Ou ainda da minha tia neurotica que amo de montão. Não estou reclamando da minha vida não, pois sò tenho a agradecer à Deus, mas todas essas pessoas me são tão queridas que não posso deixar de pensar em todos!!
A vezes penso que estou perdendo o momento mais linda da vida da minha cucuca vovozinha!!
Amo muito vocês e espero poder ir logo logo com o meu chéri ver todos vocês, assim todos poderão conhece -lo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Somos felizes

Quero dizer que sou uma pessoa feliz :) E coloquei isso dentro da minha alma e não permitirei que ninguém tire isso de mim. Deus é de tão grande amor e sabedoria , tenho certeza de uma coisa, ELE quer ver seus filhos felizes.
Quando estava o Brasil, tinha um pensamento nao muito positivo, mas quando estamos longe, nao podemos ter esse tipo de pensamento que distroi, pois nao sabemos o que nos acontecerà. Então vamos mudar os nossos pensamentos e transforma-lo em positivo sempre :D . São com pequenas atitudes , vejam como é facil !! SOMOS FELIZES? SOMOS SAUDAVEIS, SOMOS CORAJOSOS. Eu falo sempre nos plural pois nunca estamos sozinhos e temos que lembrar de dividir nossa alegria.
Em relação aos medicamentos que muitas vezes temos que tomar para nos curarmos de doenças do corpo ou da alma, não tenham vergonha de adimitir que somos doentes, pois assim poderemos inverter a situação e dizer SOMOS SAUDAVEIS!! :)
Eu tomava remédios para curar uma depressão, e tomei sim, mas de pouquinho a pouquinho, com o consentimento do médico, eu comecei a diminuir e parei de tomar o medicamneto. Hoje, não aceito mais essa doença perto de mim. E mesmo que não trabalhe ou nao esteja estudando, isso nao me faz triste, pois eu nao estou passando fome e nem estou sendo maltratada.
Confiança no pai Celeste sempre e pensamento positivo no espirito.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aulas de Português

Gostaria de anunciar em primeira mão que eu acabei de receber uma confirmaçao positiva da Universadade de Bordeaux!! ELE ME ACEITARAMMMMMMM GENTEEEEEEEEEEEE!!!!

A unica coisa que falta é a atestação do teste que eu fiz.


Obrigada meu Pai do céu!!


Bom vou continuar o curso normal do post. As aula de português do Sté. Eu comecei a ensinar português pro meu "chéri d'amour". Ele é bem bom!! Eu pensei que seria mas dificil para a pronunciação, mas não, ele pronuncia bem direitinho. Um dia desse ele me supreendeu. Ele me pediu o carregador do celular, em português. Saiu + ou - assim :


- Vouce pude pegar o carregador , por favor!!

Para uma pessoa que não sabia nada, eu fiquei bem feliz :D

Agora e estou ensinando como dizer obrigado, bom dia, boa tarde , boa noite.

Ele jà sabia falar Gordinha, Pança, linda e gatinho huhauahuahuahuahua

Bom, agora o proximo passo é comprar um livro de português para ele e assim nos vamos começar a estudar realmente. :D

Espero logo logo poder voltar para o Brasil e apresentar meu chuchu pra vocês.

Beijosssssss



terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia feliz no meio de algumas tristezas

Eu estou meio triste pelo desastre do avião. Estou enviando muito pensamentos positivos para as familias e as pessoas que sofreram esse desastre.
Mas eu tenho que dividir um acontecimento feliz com vocês. Eu fiz um teste de francês para poder entrar na universidade aqui. Todos sabem que eu preciso desse teste para poder renovar minha carta de séjour e assim entrar na univeridade. Começar minha nova vida!!
EU PASSEI NO TESTEEEEEEEEEEEEEE HEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus é muito bom comigo e nao posso reclamar de nada. As coisas acontecem no tempo certo e assim podemos aproveitar melhor do prendizado.
Quando eu não passei no primeiro teste, eu fiquei muito triste e me perguntava o porque. A resposta vinha logo :
- você não estou no teste anterior , como você queria passar
- E é melhor que você nao tenha passado, pois assim você pode afinar o relacionamento com a sua nova amiga de Bordeaux.
Eu tenho uma nova amiga e estou quase com o pé dentro da Universidade.
Com a graça do Senhor, nòs vamos conseguir entrar nessa Universadade. Sou confiante pois nòs trabalhamos para isso
Obrigada por tudo meu Pai do Céu :)