Bons amigos


Hoje eu estive no centro para dar uma aula de português, na volta , eu como sou um ser observador por natureza, reparei três garotos que na minha humilde opinião deveriam ter 18 anos cada um; esses garotos conversavam coisas de garotos dessa idade, como namoradas, festas, musculação, nada de mais até aì; o interessante foi quando eles se separam e para dizer tchau eles se deram beijos no rosto e eu percebi o quando isso foi bonito pois esse rito, aqui na França, quer dizer que eles são amigos de longa data; um sinal simples e bonito, eu fiquei bem contente de ter visto essa cena, pois se fosse no Brasil, eu talvez pensaria, pela minha ignorância, que eles fossem homossexuais.


Estou realmente tentando mudar minha maneira de ver o mundo e assim o mundo mudarà para comigo, mas depende sò de mim.

Comentários

Unknown disse…
Ei Graziella... então, sempre entro no se blog leio suas mensangens postadas e gosto muito. Nesse exato momento quando li o que vc postou sobre os amigos que na despedida deram beijos no rosto, me deixou feliz e triste.
Triste pq você cutucou uma coisa que é real inclusive comigo (que não sou nada perfeita. Percebi como somos (o mundo) PRÉ conceituosos com relação a certas atitudes (bonitas até...), eu exatammente como você se visse aqui dois amigos se beijando no rosto obviamente os taxaria de homossexuais...(quanta arrogância da minha parte).. uma atitude tão carinhosa sendo mal vista !!! mas fico muito feliz quando vc diz "Estou realmente tentando mudar minha maneira de ver o mundo e assim o mundo mudarà para comigo, mas depende sò de mim." Pois é verdade... depende somente de nós o primeiro passo para a boa mudança...
=D

Postagens mais visitadas