Ser Mãe...

 
Ser mãe , essa frase volta e meia , vem em minha mente. Fico pensando nos blogs e fotos que vejo de mães como eu, muitas vezes sempre felizes e realizadas. A me pergunto, é só eu que sinto esse medo e dificuldades de lidar com esse ser maravilhoso que caiu na minha vida ? Nossa garotinha, isso mesmo garotinha, de bebé passou a ser  uma garotinha... Enfim, Charlie está com 21 meses, e estamos passando pela fase do "não" , MEU DEUS nunca pensei que fosse tão difícil. Eu não sei lidar com essas ditas "crises", "auto-afirmação" "blá, blá, blá"  que dizem os especialistas em geral. Fico as vezes me perguntando se esses especialistas tem filhos.. Pois são tantas teorias, métodos que fico de cabelo em pé!! Estou tentando seguir o meu "instinto" materno, mas é outra coisa muito difícil a definir. Tudo isso para dizer que não aguento mais essa situação e preciso seriamente aprender a lidar com os meus sentimentos. Se para nós é difícil , imagine para Ela.. Estou a cada dia colocando essa frase na minha cabeça. Aprender a me colocar no lugar do outro.
E assim a vida continua como uma nota musical, cheia de altos e baixos.  São sempre aprendizados e tudo vale a pena ser vivido nessa vida.
 

Comentários

Lucí disse…
Passei por isso, a minha teve essa fase aos 18 meses, aprendeu a falar cedo.. tudo era não...se fosse so o não, mas tinha o choro a birra... na escolinha vieram me perguntar se eu dizia "muitos nãos" a ela, apenas ri e disse "vcs acham que se eu disse muitos nãos pra ela.. ela estaria do jeito que esta!?"..rsrs

O que tenho a dizer.. passa! Sempre passa! Calma, amor e as vezes uma dose de limites ajuda. Hoje ela já sabe expressar o que realmente quer, fala de tudo.. passou!

Postagens mais visitadas