E os anos passam...

Durante muitos anos pensei não estar dentro dos ditos "padrões de beleza" brasileiros. Uma má imagem de mim mesma e alguns quilos a mais  faziam com que me sentisse  diferente das outras meninas. No ensino médio eu era muito tímida e reservada, não falava muito. Sofri bastante com bulling no ensino médio, mas isso é uma outra história.  Foi quando mudei de escola , segundo grau, que eu decidi mudar um pouco. Encontrei minhas amigas e amigos, alguns ainda posso ver graças à tecnologia e as redes sociais. Dizem que na adolescencia nós criamos ou desenvolvemos a nossa personalidade. Não sei se é verdade ou não, mas eu mudei. Mas foi nessa fase onde eu fiquei obsecada pelo peso, baixo, e cheguei a pesar 61 kg. Lembro que minha melhor amiga me dizia , " Gra , você está muito magra".  Não me dava conta pois achava normal querer parecer com aquelas meninas das revistas. 

Hoje vejo a importância do conhecimento de si mesmo, aprender a se amar independente do olhar do outro. Aprendi que outro pode estar com esse olhar doente e não nós. Aprendi que posso ser amada por alguém  e posso amar devolta. Amor, essa é a palavra chave , pois essa palavra pode nos levar ao longe.  Amar à nós mesmo antes de tudo assim aprendemos a amar o próximo com o respeito que merecem. 

Li uma frase muito importante nessa nova fase de minha vida. Frase de um perfil no Instagram de uma moça que sigo.  " Quando a fome vem da alma, comida nenhuma acalma"  Frase perfeita para eu deixar de fazer bulling comigo mesma.  Cada vez que me desequilibro, vem essa frase na mente e me reequilibro. Não permito mais que meu "homem velho" ( ego) me imponha suas vontades. Conversamos e entramos num acordo. Assim todos ficam felizes. 

Não sou tão boa escritora como a minha irmã, pois sempre me achei incapaz de escrever por ter essa pequena dislexia.  Aos poucos vamos transformando as coisas para nos libertarmos dos nossos medos. 

Graziella  


Comentários

Postagens mais visitadas