Dificuldades e Paciência


Eu estive pensando como é muito difícil entender as dificuldades que passamos na vida, mas também sei que elas são necessárias ao nosso crescimento como indivíduos de uma sociedade em transformação moral.

Muitas vezes tenho que lutar contra fantasmas que estão em meus pensamentos e assim tentar melhorar meu modo de agir e assim tratar com amor e respeito meus irmãos de caminha evolutiva.


"A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.
Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência. " (Evangelho sengundo espiritismo)

Comentários

Postagens mais visitadas