terça-feira, 21 de outubro de 2008

Observai os pássaros do céu


Estava preocupada por causa do fim do contrato de trabalho aqui na frança, mas Deus é muito grande e cheio de amor. Hà alguns dias estava fazendo minhas orações , pedindo ao Senhor para iluminar meus pensamentos, sei que tenho que fazer minha parte e faço!! Mas não depende sò de mim, não é?? Então nesse dia da oração eu tinha acabado de receber uma ligação do meu trabalho dizendo que eles iriam diminuir a quantidade de dias que eu iria trabalhar e que eles não precisariam de mim depois dessa data limite, fiquei triste, no entanto nao deixei transparecer no telefone. No dia seguinte, recebi uma ligação dizendo que tinha uma nova oportunidade de trabalho na cidade onde mora meu amor, Stéphane, e é por mais um mês de trabalho!! Estou contado isso para dizer que Deus sabe de nossas necessidades e sei que vou conseguir vencer nesse paìs cheio de dificuldades, mas também cheio de belezas. Ontem estava lendo o evangélho o assunto tirado ao "azar" foi :


"Observai os pássaros do céu


6. Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração.
Eis por que vos digo: Não vos inquieteis por saber onde achareis o que comer para sustento da vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?
Observai os pássaros do céu: não semeiam, não ceifam, nada guardam em celeiros; mas, vosso Pai celestial os alimenta. Não sois muito mais do que eles? - e qual, dentre vós, o que pode, com todos os seus esforços, aumentar de um côvado a sua estatura?
Por que, também, vos inquietais pelo vestuário? Observai como crescem os lírios dos campos: não trabalham, nem fiam; - entretanto, eu vos declaro que nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. - Ora, se Deus tem o cuidado de vestir dessa maneira a erva dos campos, que existe hoje e amanhã será lançada na fornalha, quanto maior cuidado não terá em vos vestir, ó homens de pouca fé!
Não vos inquieteis, pois, dizendo: Que comeremos? ou: que beberemos? ou: de que nos vestiremos? - como fazem os pagãos, que andam à procura de todas essas coisas; porque vosso Pai sabe que tendes necessidades delas.
Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, que todas essas coisas vos serão dadas de acréscimo. - Assim, pois, não vos ponhais inquietos pelo dia de amanhã, porquanto o amanhã cuidará de si. A cada dia basta o seu mal. (S. MATEUS, cap. VI, vv. 19 a 21 e 25 a 34.)
"

Coincidência ?? Não!! Deus sabe de nossas necessidade e nos ajuda de acordo com os nossos merecimentos. Sei que vou conseguir ficar aqui, pois foi eu quem escolheu esse paìs e eu o amo muito!! Amo minha familia, mas eu preciso dessa nova fase de minha vida!!

2 comentários:

Izabel disse...

Simplesmente maravilhoso. Te amoooooooo. Flor de Maracujá. nunca tive dúvida na garra, determinação e ética de voces tres.

Noemi Szcypula disse...

Voce me emociona, menina bonita do laço de fita.