sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Voltando da Universidade

Ontem eu estava no metro voltando para casa e comecei a observar as pessoas ao meu redor, foi bem interessante essa observação. Vi duas meninas adolescentes, uma delas tinha o seu telefone celular nas mãos e ela escrevia as mensagens tão rápido que fiquei pasma!! Nota : vocês sabiam que 3 de 5 jovens enviam mais de 100 SMS por DIA!! Incrível né?? Voltando ao assunto, ela estava tão concentrada em escrever suas mensagens que nem conversava com a sua amiga. A amiga escutava musica sem dar muita importância também. O rapaz sentado atrás falava de sua paixão pelo TAITI, paixão essa compreendida claro!! Um lugar lindo de viver !! Contava para sua amiga as belezas naturais e a boa comida. Muito interessante de escutar e deu vontade de conhecer o lugar. 

Escrevi à respeito disso para nos darmos conta de como muitas vezes somos alienados e nem prestamos atenção na pessoa sentada no nosso lado!! O individualismo está tomando conta de nossas vidas e isso não é bom!! Um ditado simples dito por Jesus veio direto em minha mente "Faça aos outros o que você gostaria que vos fizessem" Eu estou tentando colocar em pratica, pois acho importante aprender um pouco sobre as pessoas que nos cercam, mesmo que não as conheçamos. 

3 comentários:

Bruno Bartulitch disse...

hum, boas observações. A vida fica mais mágica se prestamos atenção nos detalhes. Agora isso de 3 jovens de 5 enviam mais que 100 sms é assustador hein? qual é sua fonte? bjo

Izabel disse...

Sabe Gra! estou fazendo muito isso, claro que esse habito só adiquiri agora depois da perda acentuada da visão. Mas voce minha amada é mais esperta que eu, já está fazendo isso sem ser obrigada elas circunstância. E olhe que a gente vê detalhes imprecionante. Uma vez, vi o sinal de transito parado próximo daque e um homem com seu cachorrinho parado. Ele estava ensinando o cãozinho atravessar a rua com segurança, achei o máximo. Mais bonito ainda foi a interação do animal. Essa cena ninguém mais tira da minha mente.Te amooooo

Daniellen disse...

este indice de sms é devido a gratuidade deles...hehe...Mas isso é de fato verdadeiro, vi no jornal.