O gosto pela leitura.

Hoje pela manhã eu vi um programa na TV que falava sobre dar o gosto da leitura à nossas crianças e qual é a melhor idade para isso. A resposta de uma psiquiatra infantil foi clara como um raio. « Não tem idade para a leitura e ela não deve ser vista como uma forma de enriquecer o volcabulário ou muito menos inteligecia. Ler por ler » diz ela no final. Isso me deu um choque, pois eu com a minha ignôrancia sempre li para enriquecer o meu conhecimento, sempre esses sentimentos menores que tomam conta do meu ser. Quando vou aprender que o mais importante é melhorar internamente para crescer ? Todos esses pensamento vieram graças à essa reportagem. Hoje eu mudei mais um pouquinho, vou ler pela alegria de ler , sem outras intenções.

O meu maior desafio hoje, nessa vida, é trabalhar o meu orgulho e transformá-lo em amor. Quero dizer aqui que eu tenho amor no coração, mas transformar um « dito » defeito na nossa linguagem atual é a maior prova de amor que posso dar à mim mesma.

Comentários

Noemi Szcypula disse…
Linda Gra, lindo ser humano, muitas vezes gostaria de ser como vc.
Minha pequenez é vergonhosa.
Tem tantas coisas que preciso aprender e olha que já estou bem avançadinha em idade. amo-te
Bel Talarico disse…
Ho! minha pentelha, aprende muito com voce tb. e não tenho vergonha de dizer isso. Hoje sei que pelo fato de ser sua mãe e ser bemmmmmmmmmm mais velha, não me dá o estato de sabichona. Aprendi isso na doutrina de Jesus atraves do espiritismo. Gostei muito desta proposta da leitura, e interessante que já estava praticando sem compromisso. Sabe a Sofia, coloquei o CD de audio livro do Marleu e Eu a danadinha adorou ouvir, deitou no sofá ouviu que ouviu, não aguentou e dormiu em plena tarde. voi muito lindo. Ela deita de lado e poe as maozinha embaixo da face. Beijos Fique com Deus.
Saudações e parabéns pelo blog!
Unknown disse…
Muito interessante seu blog!
O brasileiro teria que ter mais interesse na leitura...
bjs

ps. visite meu blog e seja bem vinda!!!!
David Yves disse…
estou tb precisando de uma leitura... as vezes penso pessimamente que me fartaria com meus pensamentos postos em um blog.... mas somos feitos de ideias novas e renovadas por qql influencia...

Postagens mais visitadas