Um sorriso não custa nada...

Estava indo ao trabalho hoje e vi um senhorzinho vendendo jornais no semáforo. Eu fiquei reparando o quando ele era gentil com todos e oferecendo o seu jornal ( nota: nem era um jornal muito conhecido aqui na França) e ele sorria para todo mundo e muitas das  pessoas dentro de seus caros nem olhavam pra ele , ou fingiam que ele nao existia. Sei que temos nossos problemas, mas ser gentil com as pessoas é um dever do ser humano. Eu não aguentei e chorei todo o caminho do trabalho, não sei se de emoção por ver esse senhor tendo que trabalhar pra ganhar o "ganha pão" e sempre com o sorriso no rosto ou de tristeza por ver o quanto estamos ou somos egoistas.

Falo isso porque eu também trabalho direto com o público, sou caixa de supermecado e vejo , converso sempre com os clientes. Muitos fingem que eu nem existo outros sempre retornam no meu caixa e dizem que sou muito simpática e que é dificil de ver uma caixa sempre com o sorriso no rosto. Sabe, pouco importa quem seja, mas sempre tenho um sorriso para dar.

Temos que fazer a nossa parte nessa Terra para termo um dia um mundo melhor.

Comentários

Bel Talarico disse…
Minha flor querida, sabes que na nossa reforma íntima, ficamos mais sensível, penso que choraste pelo dois motivos. Beijos te amo
Noemi Szcypula disse…
Olha Gra, não sei porque vc chorou, mas é muito digno o trabalho desse Senhor e também indigno por ele ter que trabalhar assim para seu sustento.
Agora...vc é linda né? Não tem como não voltar sempre ao seu cx. Bjs.
Sei que vc está muito feliz com seu trabalho.
Leonardo disse…
Achei muito legal seu post. Não li os outros ainda. Mas quando tiver um tempinho eu leio tudo. Estou te seguindo e espero ver muitas outros posts desse jeito.
parabens pelo seu blog , e apartir de hoje estarei seguindo . muito bom mesmo
deixo meu blog caso queira visitar será bem vinda, http://tonsafins.blogspot.com/

e meu email tonsaafins@hotmail.com
abraços e boa sorte
junior
Maravilhoso! Vê maesdivinas.blogspot.com por favor, post lições de perfeição. tem uma experiência parecida. fico muito feliz em encontrar pessoas por aí com o coração puro vivendo e percebendo os outros. Confia sempre no coração porque ele nos leva de volta pra nós mesmos. Espero que você tenha todo o amor e toda a felicidade e que se repercuta em tudo à sua volta. Luz!
Este comentário foi removido pelo autor.
Weverton GN5 disse…
Muito bom esse port, continue sempre assim...

Dá uma passadinha la no meu blog tbm

http://wevertongn5.blogspot.com

te seguindo!!!
mUITO LINDO O SEU EXEMPLO.
pARABÉNS! CONTINUE SEMPRE SENDO ASSIM.
Anônimo disse…
Já foram enviados mais de 1 Milhão de emails aos Senadores contra a 'Lei da Mordaça Gay'. Preserve o futuro de nossos Filhos. Entre aqui para enviar o seu: http://vaticano-on-line.blogspot.com/
gilmar nery disse…
Que percepção, a sencibilidade do seu coração me chamou atenção!!!
Precisamos enquanto seres humanos resgatar a sencibilidade no que tange aos valores reais da vida, porque é isto que vai dar um real sentido à nossa existência.

Deus te abençoe e te use sempre.

Já estou seguindo...

Pr. Gilmar Nery

gnerysales.blogspot.com
silvioafonso disse…
.

Cara, seu blog é delicioso.
Acompanhe o meu para que eu
o tenha a um clik, como fiz
com o seu.

Um abraço,

silvioafonso




.
Achei o texto muito bom, e melhor que isso te achei muito preocupada com as pessoas. Parabéns !
Guto.Ail disse…
Oi Graziella, estou aqui convidando você para dar uma passada aqui no nosso blog e dar uma seguidinha shahusauhasuh somos um PG da Igreja Adventista se puder nos segue e comenta, teu blog está bem publicado!!

http://seguidoresdorei.blogspot.com/

podemos trocar benesr se for o caso!! suhhuashushau Abração muito legal!!
Fabrício Tesla disse…
S.O.S Bombeiros pedem socorro
O que você faria por alguém que lhe salvou a vida ? Pois o governo do estado do Rio de Janeiro, sob a direção do atual governador, Sérgio Cabral manda prender essas pessoas que um dia salvaram você ou sua família.

Os bombeiros foram presos por reivindicarem salários adequados as funções que desempenham, e por isso estão sendo tratados pelo atual governo do estado do Rio de Janeiro como bandidos, e recebendo tratamento de humilhação, sendo impedidos inclusive de receber visitas de seus familiares

Existe uma comoção dos familiares de bombeiros e dos bombeiros para pedir o que é de direito, tratamento humano para os militares que foram detidos.

Defenda esses heróis que um dia salvaram você ou se não salvaram quem sabe quando você vai precisar dos serviços dos bombeiros. BOMBEIROS PEDEM SOCORRO.

Não sei o que acontece com esse governo que se mostra fascista, esses homens que hoje estão detidos, são os mesmos que estavam salvando vidas em Petrópolis quando houve os desabamentos, eram eles que estavam lá salvando a população, se arriscando e morrendo por outras pessoas, enquanto os administradores estavam em seus escritórios dando ordens e esperando que esses homens que compõe o corpo de bombeiros estavam salvando outras pessoas que eles nem conheciam, você talvez não deve ter sofrido com o desabamento, mas era a população que estava precisando de socorro, e você faz parte da população, se estão tratando os bombeiros assim, imagine, pare para pensar o que eles podem fazer com você ou sua família, Pense nisso.


observação: Os bombeiros estão lutando por uma coisa que eles acreditam, uma coisa que eles merecem, e infelizmente o governo do estado do Rio de Janeiro não deseja ao menos ouvi-los, então isso me leva a pensar; se fossemos nós, a população que estivesse reivindicando nossos direitos, se fosse o povo nas ruas que é grande maioria o que iriam fazer, nos prender, nos agredir ou nos matar, não sei, mais uma coisa está bastante visível, se os bombeiros que são funcionários do próprio governo estão sendo humilhados e presos, o que fariam com o resto da população que nada é do governo ?, pense nisso.
Anne Giesta disse…
Se puder, dá uma olhada no meu blog, estou divulgando ele. Obrigada pela atenção, e vou adorar receber opiniões. http://wonderlandimaginary.blogspot.com/
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Quem define o nosso humor diário é nós mesmos. Conseguir manter o bom humor e a afabililidade é para poucos. Os que conseguem, são seres que tem vida própria, não se deixam abalar pelas agruras alheias e espalham sua luz pelo mundo. Parabéns a vc.
Já estou te seguindo. Dá uma olhada no meu blog e se gostares, siga: falaclaudinei.blogspot.com/
Abraços
Claire disse…
You have an informative blog. I’ve learned something from it. I do have mine too www.claire-fernandez.blogspot.com... thanks
Anônimo disse…
Bom dia,
Sou leitor assíduo do seu blog
dennysfs.blogspot.com
Bel Talarico disse…
Bruaca! um sorriso não custa nada, mas uma postagem nova é um sorriso para seus seguidores. Beijos Te amo
Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again very soon! Best Regards, Pedro.
Anônimo disse…
Nossa, adorei o que você escreveu, por que é verdade! Não custa nada ser amas gentil um pouco.
reflexão disse…
Quanto custa um sorriso? Custa um dia melhor para quem oferece e para quem recebe. Parabens pelo texto.
É cara Graziella infelizmente a indiferença é algo que está tão enraizado nas pessoas, que até parece que vai custar se retribuir um olá, um sorriso ou um amistoso bom. Mas o que importa em tudo isso é não perdermos a essencial de pessoas alegres que somos, por causa desse mal que tem contaminado (infelizmente) todas as sociedades.
Um abraço,
Iandra
MARIA HELENA disse…
Lindo seu blog seja seguidor do meu blog tbém e de seus comentários.

http://oamorumatodef.blogspot.com/

http://paroquiasaluisgonzagapirituba.blogspot.com/

http://sentidoavida.blogspot.com/
http://agapeamor-mahesimon.blogspot.com/
DEUS ABENÇÕE!
adina maravilha disse…
sim concordo plenamente se todos nós sermos sinpaticos com os outros teremos um mundo melhor
Jane Lee disse…
Olá estive a ler o seu blog e gostei muito acho-o bastante sincero e sentido =) também tenho um blog onde escrevo, se quiseres lá ir dar uma espreitadela, espero por ti =)


Os meus cumprimentos Jane Lee

Este é o meu blog http://joanag-18.blogspot.com/
Rebeca disse…
Fiquei muito tocada com seu post. Espero q vc continue sendo uma pessoa doce, mesmo com as dificuldades da vida.

Alegria!

:)
Amei o teu blog!!
mim segui tambémm
bjusss
Anônimo disse…
Gostei do seu blog. Parabéns.
http://youtu.be/pnwNNOWrbNI
Danny Kaethanno disse…
Infelizmente a afabilidade e a doçura são realmente muito raras de ser ver... as pessoas são cada vez mais absorvidas pelas vida estressante, correria do dia-a-ida e desconfiança... mas quem sabe da importância de um sorriso, contagia os outros!!! e um dia, nossa Terra estará comletamente tomada desses sentimentos... abraços...
Vanderléia Lima disse…
Verdade, pena que muitas pessoas não sabem ver o lado bom da VIDA!E não se toca que tem gente em situação pior, e nem por isso ta com cara de BUNDA!
Osiel de Paulo disse…
visite nosso blog

Graça e Paz!

http://nacdom.blogspot.com/
wesleysbandeira disse…
Não é todo dia que se vê Deus no olhar de alguém...

wesleysbandeira.blogspot.com

Postagens mais visitadas