Diferenças

Vocês já viram como é difícil de misturar algumas culturas? Eu falo hoje aqui da França e do Brasil, sem falar de tantas outras que existem. Eu sempre achei que o Brasil e a França fossem países + ou - iguais. Doce engano...

Claro que existem muitas coisas iguais no entanto, não lembro de nenhuma agora (risos). 

As diferentes para minha humilde pessoas são:

1 - Quando você janta na casa de alguém , esse alguém fica de dizendo de cinco em cinco minutos para você se servir.  Poxa vida, se eu quiser comer eu me sirvo é assim que eu fazia no Brasil, de repente eu era mal educada (risos) 

2- Jogar o papel higiênico no vaso sanitário. Eu não posso fazer isso na minha casa lá no Brasil senão eu vou entupir tudo!! 

3- Aqui, pelo menos nas casa onde eu vou, não se mistura tipos de alimentos, por exemplo, arroz e feijão pois são alimentos da mesma familia e etc...Mesmo sabendo que por aqui eles não comem arroz com feijão. 

4- Os meninos, se são amigos, se cumprimentam com dois beijos. Na minha época não se fazia isso no Brasil. Minha prima disse que começa a mudar. Eu espero pois, isso, eu acho bonito. :) 

Esses  exemplos são poucos mas nós podemos ter uma pequenina idéia das diferenças. 

A França é um lindo país e se escolhi ficar por aqui é porque tem muito mais qualidades que podemos imaginar. Mesmo se as vezes acho os franceses meio frios!! Nós, brasileiros, precisamos de calor humano!! Sinto falta disso!! 

Bom eu me acostumo!! Senão não estaria na França , não é? ^_~

Comentários

Bel Talarico disse…
Teu blog tá D+, mas se puderes deixar a fonte mais escuras, fica de melhor visualização, digo isso por mim (sabes da minha dificuldade. Quanto as diferenças são importante, imaginemos tudo igual Credo! o marasmo mataria a todos. Nas diferenças é onde ocorre nossa evolução. O Sté, deixou sua marca, aqui, comigo com a Sofia nos comemos agora a manga em forma de florzinha. Quanto a laranja em forma de arpirador eu continuo hehehe mas me lembro dele. Beijos te amo
Noemi Szcypula disse…
Oi flor, também agora como manga como e Sté e a Andréia disse que não ia misturar as comida (eu não acredito).
E. também ganhei uma abraço dele, lembra? vc disse que fui premiada. que bom.
RodrigoNeves disse…
muito legal seu blog, me indentifiquei muito com o ele,
estou te seguindo beijos
RodrigoNeves disse…
me indentifiquei muito com seu blog, muito legal, beijos estou te seguindo
Daniellen disse…
as diferenças é algo que ainda me faz pensar em querer ficar na França...nao somente cultural, pois a diferença de temperatura se inclui. Principalmente no meu caso, o qual no meu estado faz calor o ano inteiro. Espero poder me acostumar e gostar da mesma maneira que vc.

Postagens mais visitadas